/Jorge Luis Borges/
É A GLÓRIA!!!
"A LITERATURA NA LENTE DE DANIEL
MORDZINSKI".
O livro revela uma imensa coleção de fotos tomadas pelo argentino-francês DANIEL MORDZINSKI, residente em Paris, que viajou o mundo inteiro para flagrar a intimidade dos maiores escritores dos últimos tempos. Seu vasto e muito criativo repertório vem sendo apresentado em museus e galerias de diversos países, em blogues da internet, e em jornais e revistas da área das artes e da literatura mundial:
MORDIZINSKI, Daniel. A literatura na lente de Daniel Mordzinski. Textos de Adriana Lisboa e Victor Andresco. São Paulo: SESI-SP editora, 2015. 412 p. ilus. col. ISBN 978-82075-604-2 Textos em português e castelhano.
[O livro está sendo publicado também em outros países.]
A já famosa fotopoética de Mordzinski, agora em edição brasileira, inclui centenas de autores consagrados da Europa, do continente americano — com ênfase para os países ibero-americanos, mas também da África e Ásia. Destaque, no nosso continente, para escritores como Jorge Luís Borges, Julio Cortazar, Gabriel García Marquez, Octavio Paz, Carlos Fuentes, Mario Vargas Llosa, Roberto Juarroz, Ernesto Cardenal, Mario Benedetti, Carlos Fuentes, Gioconda Belli, Raul Zurita e muitos outros.
No cenário brasileiro o fotógrafo incluiu Jorge Amado, Nélida Piñón, Moacyr Scliar, João Ubaldo Ribeiro, Milton Hatoun, Paulo Coelho, Rubén Fonseca ...
Entre os poetas, destacamos, em ordem alfabética: Affonso Romano de Santa´Anna, Antonio Cícero, Antonio Miranda, Eucanaã Ferraz, Fabricio Carpinejar, Ledo Ivo e Thiago de Mello.
/Affonso Romano de Sant´Anna/
Uma exposição das imagens aconteceu no Museu Nacional de Brasília, na Esplanada dos Ministérios, oportunidade em que Antonio Miranda foi fotografado descendo a rampa do referido museu:
/Antonio Miranda/
|